Pubalgia


Um tratamento de última geração para a pubalgia do esporte!

Benefícios e objetivos:
. eliminação da dor
. retorno ao esporte sem limitações
. reequilíbrio e recondicionamento da musculatura
. bem estar

Utilizamos uma metodologia cientificamente embasada para melhores resultados!

Entre em contato (Clique Aqui!) e agende sua sessão agora!

O que é a pubalgia?
A pubalgia pode ser definida como dor (algia=dor) na região e proximidades do púbis, esse osso à frente da bacia. Em geral, sugere-se que a pubalgia se origine de um desequilíbrio muscular entre os músculos abdominais e os adutores de quadril (músculos da região interna da coxa), e é uma lesão vista, frequentemente, em jogadores de futebol.


alguns dos músculos usualmente 
relacionados à pubalgia


A origem então é o desequilíbrio muscular?
Essa é uma hipótese apenas, ainda não comprovada. Muito provavelmente, o déficit de força e/ou esforços excessivos relacionadas aos grupos musculares mencionados podem estar na origem da pubalgia. Esses esforços podem ter sido devido a uma sessão de treinamento ou atividade intensa, ou esforços realizados ao longo do tempo, especialmente se não tiver sido realizado um descanso adequado entre os momentos em que foi realizado.


E a osteíte púbica, o que é?
A osteíte púbica é um processo irritatório ou degenerativo da sínfise púbica, a articulação que une o púbis direito com o esquerdo. Ela, muitas vezes, é considerada a "causa da pubalgia" ou mesmo o diagnóstico porém, no nosso entender, é apenas um achado do exame de imagem que pode não ter nenhuma relação com a dor da pubalgia.


sínfise púbica, vista de frente


Existem subtipos de pubalgia?
Pode-se dizer que existe a pubalgia aguda (recente) e a pubalgia crônica. Existem sugestões de classificações de acordo com o que se encontra nos exames de imagem mas, atualmente, vêm sendo consideradas secundários em relação á sintomatologia.


E o tratamento, é efetivo ou vou precisar de cirurgia?
Na maior parte das vezes, a realização de uma Fisioterapia específica para Pubalgia promove a melhora e o retorno às atividades esportivas sem restrições. Salienta-se, porém, que quem teve pubalgia uma vez está predisposto a tê-la novamente. Dessa forma, a orientação em relação à como prevenir recidivas da Pubalgia se faz necessária. Apenas numa pequena minoria o tratamento cirúrgico se faz necessário.


Se você tem Pubalgia ou outras lesões de quadril, oferecemos um atendimento especializado. Venha conhecer nosso trabalho. Entre em contato pelos telefones: 3501-9531/3744-6394/9-6587-6510 (Whatsapp).



2 comentários:

  1. Boa tarde estou sofrendo com uma pubalgia a 7 meses jogo futsal preciso fazer um tratamento clínico , em média qual o tempo de recuperação fazendo o tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago,

      em geral, atletas retornam ao esporte de 2 a 4 meses de tratamento.

      Atenciosamente,

      Claudio

      Excluir

Seja bem vindo em comentar e dividir sua opinião. Pedimos apenas que seja respeitoso com todos e que se identifique através de seu nome, profissão e e-mail.

Comentários sem identificação serão moderados e/ou deletados.

TrendsTops

TrendsTops - Agregador de Links

Eu Te Salvo

Uêba

Uêba - Os Melhores Links