29/09/2016

Corrida - treino de força aumenta a eficiência




Quer melhorar a eficiência da sua corrida?

Como fazer isso? Uma possível solução foi apresentada por um estudo publicado no jornal Sports Medicine (1), o qual apresentou uma análise de publicações anteriores a respeito da influência de treinamento de força, feito paralelamente, na economia da corrida de longa distância.


A economia da corrida, basicamente, é o gasto energético realizado para se cobrir uma determinada distância, mensurado através do consumo de oxigênio. Atletas com maior nível de economia de corrida gastam menos energia e, supostamente, têm uma reserva maior para continuar correndo.


O que o estudo mostrou é que tanto o treino de força intenso, quanto o treino de explosão muscular proporcionam uma pequena melhora na economia energética de corredores, enquanto o mesmo não parece ocorrer para os treinamentos de força isométricos. E, para melhores efeitos, o treinamento deve ser mantido ao longo do tempo.


Portanto, se você é corredor e deseja ter um menor gasto energético, o treinamento de força pesado e o treinamento de explosão muscular são algumas opções úteis.


Vale lembrar que, como já mencionamos (aqui), o treinamento de força é uma das melhores ações se você deseja prevenir lesões no esporte.



Referências Bibliográficas

1. Denadai BS, de Aguiar RA, de Lima LCR, Greco CC, Caputo F. Explosive Training and Heavy Weight Training are Effective for Improving Running Economy in Endurance Athletes: A Systematic Review and Meta-Analysis. Sports Medicine [Internet]. 2016 Aug 6 [cited 2016 Sep 29]; Available from: http://link.springer.com/10.1007/s40279-016-0604-z 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo em comentar e dividir sua opinião. Pedimos apenas que seja respeitoso com todos e que se identifique através de seu nome, profissão e e-mail.

Comentários sem identificação serão moderados e/ou deletados.

Modalidades Esportivas

TrendsTops

TrendsTops - Agregador de Links

Uêba

Uêba - Os Melhores Links